MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça do Rio nega redução de pena para Cacciola

A Justiça do Rio de Janeiro negou hoje a redução da pena para o banqueiro Salvatore Cacciola, condenado a 13 anos de prisão em 2005, por crimes contra o sistema financeiro, entre eles peculato e gestão fraudulenta.A decisão foi da juíza Ana Paula Abreu Fi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2011, 16:00:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça do Rio de Janeiro negou hoje a redução da pena para o banqueiro Salvatore Cacciola, condenado a 13 anos de prisão em 2005, por crimes contra o sistema financeiro, entre eles peculato e gestão fraudulenta.


continua após publicidade

A decisão foi da juíza Ana Paula Abreu Filgueiras, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio. O pedido, feito pela defesa do réu, foi baseado no Decreto Presidencial nº 7420/2010, que concede indulto natalino e comutação de penas às pessoas condenadas que preencherem determinados requisitos. Segundo a juíza, a redução da pena não pode ocorrer até que se verifique o trânsito em julgado da sentença condenatória, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recurso.


Cacciola conseguiu a progressão para o regime semiaberto em novembro do ano passado e está cumprindo pena no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, na zona oeste do Rio. Sua defesa poderá requerer a saída para a visita periódica ao lar (VPL) ou para trabalho extramuros. Todos os pedidos, no entanto, serão examinados pela Vara de Execuções Penais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça do Rio nega redução de pena para Cacciola"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!