MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Reino Unido pede que seus cidadãos deixem o Iêmen

Todos os cidadãos britânicos ainda no Iêmen devem deixar o país imediatamente, disse hoje o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague. Amanhã está previsto um protesto no Iêmen que pode se tornar violento. Uma manifestação na capital,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2011, 11:57:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Todos os cidadãos britânicos ainda no Iêmen devem deixar o país imediatamente, disse hoje o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague. Amanhã está previsto um protesto no Iêmen que pode se tornar violento. Uma manifestação na capital, Sanaa, na sexta-feira passada, terminou com dezenas de mortos a tiros por forças leais ao presidente Ali Abdullah Saleh.


continua após publicidade

"Eu quero deixar absolutamente claro hoje que todos os cidadãos britânicos ainda no Iêmen devem deixá-lo imediatamente", disse Hague em comunicado ao Parlamento. Segundo ele, as rotas comerciais normais para o país ficariam indisponíveis, caso houvesse mais violência. O Reino Unido retirou temporariamente todos seus funcionários diplomáticos do Iêmen, deixando apenas alguns deles em Sanaa.


Um novo protesto foi convocado por um grupo de partidos que se opõe a Saleh. Mais da metade dos comandantes militares do país e poderosos líderes tribais e religiosos já pedem a renúncia do presidente. Ontem, o governo decretou estado de emergência, suspendendo a Constituição e permitindo que Saleh use as forças de segurança para prender seus oponentes. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Reino Unido pede que seus cidadãos deixem o Iêmen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!