MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Venezuela eleva limite de preços para pães e massas

A Venezuela elevou os limites de preço de alimentos como pães e massas por causa do aumento nos custos das commodities, que coloca pressão sobre o valor de produtos importados. As massas tiveram o aumento de preço mais significativo, de 33%, para 4,33 bol

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2011, 18:09:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Venezuela elevou os limites de preço de alimentos como pães e massas por causa do aumento nos custos das commodities, que coloca pressão sobre o valor de produtos importados. As massas tiveram o aumento de preço mais significativo, de 33%, para 4,33 bolívares por quilo, enquanto o preço dos pães subiu 24%, para 5,52 bolívares por quilo.


continua após publicidade

Como a Venezuela não produz trigo, precisa importar grandes quantidades do cereal para suprir a demanda local, segundo o ministro da Alimentação, Carlos Osorio, durante um pronunciamento na rede de televisão estatal. A edição de ontem do Diário Oficial afirmava que o aumento no custo das importações de alguns bens está pressionando o governo a aumentar os preços.


A taxa de câmbio oficial do bolívar é de 4,3 bolívares por dólar. Em fevereiro, o banco central da Venezuela divulgou que em fevereiro a inflação dos últimos 12 meses estava em 28,7%. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Venezuela eleva limite de preços para pães e massas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!