MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Municípios registram epidemia de dengue em Alagoas

O Estado de Alagoas registrou até hoje quatro municípios com epidemia de dengue. Entre eles estão Belém, Colônia de Leopoldina, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios. A situação epidêmica é declarada quando o número de moradores afetados é superior a 300

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2011, 15:00:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Estado de Alagoas registrou até hoje quatro municípios com epidemia de dengue. Entre eles estão Belém, Colônia de Leopoldina, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios. A situação epidêmica é declarada quando o número de moradores afetados é superior a 300.


continua após publicidade

Há ainda sete municípios em situação de alerta, ou seja, com entre 100 e 300 casos registrados da doença. Eles são Arapiraca, Coité do Noia, Estrela de Alagoas, Lagoa da Canoa, Rio Largo, São Brás e Satuba. Também foram registrados 44 casos de dengue hemorrágica.


Segundo boletim divulgado pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica ontem, houve uma redução dos casos de dengue no Estado. Entre janeiro e março do ano passado foram registrados 4.363 casos de dengue clássica, contra 2.085 em 2011. Segundo a Secretária de Saúde de Alagoas, o governo estadual está desenvolvendo uma força-tarefa de forma integrada com os municípios para frear o avanço da doença.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Municípios registram epidemia de dengue em Alagoas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!