MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MS decreta situação de emergência em Corumbá

O município pantaneiro de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, entrou oficialmente em estado de emergência hoje. As fortes chuvas que tem atingido a região desde o início de janeiro causaram "danos humanos e prejuízos econômicos", de acordo com o decreto elabo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2011, 14:21:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O município pantaneiro de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, entrou oficialmente em estado de emergência hoje. As fortes chuvas que tem atingido a região desde o início de janeiro causaram "danos humanos e prejuízos econômicos", de acordo com o decreto elaborado ontem e publicado hoje pelo governador André Puccinelli no Diário Oficial do Estado.


continua após publicidade

As precipitações causaram o transbordamento dos rios Paraguai, Miranda, Aquidauana, Taquari, Abobral e Nabileque. As inundações afetaram a população ribeirinha e invadiram as áreas de pastagem, obrigando a retirada do gado em diversos locais. Além de Corumbá, outras 20 cidades também decretaram ou estudam decretar situação de emergência em Mato Grosso do Sul. Em todo o Estado, há cerca de 135 mil pessoas afetadas pelas chuvas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MS decreta situação de emergência em Corumbá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!