MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Radioatividade faz EUA proibirem alimentos do Japão

Os EUA anunciaram nesta terça-feira que proibirão a importação de alguns alimentos do Japão por temerem a radiação e contaminação nuclear após o terremoto e tsunami ocorridos no dia 11. A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), que regula toda

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2011, 00:12:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os EUA anunciaram nesta terça-feira que proibirão a importação de alguns alimentos do Japão por temerem a radiação e contaminação nuclear após o terremoto e tsunami ocorridos no dia 11. A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), que regula todas as importações de alimentos do país, anunciou em comunicado que havia emitido um alerta às importações de leite e produtos lácteos, verduras e frutas frescas das regiões japonesas de Fukushima, Ibaraki, Tochigi e Gunma.


Nesta quarta-feira, no horário local, o primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, ordenou a proibição da venda de leite e verduras (principalmente espinafre, brócolis, couve e couve-flor) procedentes das cidades de Fukushima e Ibaraki, no nordeste do país, devido aos altos índices de radioatividade emanados da usina nuclear de Fukushima. O ministério da Saúde também solicitou às cidades de Chiba e Ibaraki que reforcem os programas de inspeção dos produtos pescados em sua costa. As informações são da Dow Jones.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Radioatividade faz EUA proibirem alimentos do Japão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!