MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Obama não sabe explicar objetivos da operação na Líbia

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não conseguiu desfazer hoje a confusão em torno da futura estrutura de comando e dos objetivos da operação militar internacional contra a Líbia, limitando-se a dizer que "dentro de alguns dias haverá clareza"

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2011, 19:51:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não conseguiu desfazer hoje a confusão em torno da futura estrutura de comando e dos objetivos da operação militar internacional contra a Líbia, limitando-se a dizer que "dentro de alguns dias haverá clareza" sobre essas questões.


continua após publicidade

"Eu espero que dentro de alguns dias nós tenhamos clareza e um acordo entre aqueles que participam do processo", declarou Obama em entrevista coletiva concedida em El Salvador, última escala de um giro de cinco dias por três países latino-americanos, entre eles o Brasil.


Obama também afirmou que houve uma "redução significativa" dos sobrevoos norte-americanos sobre a Líbia e disse que "muito em breve" será possível afirmar que o objetivo da imposição de uma zona de exclusão aérea sobre o país foi atingido. "Eu não tenho nenhuma dúvida de que conseguiremos transferir o controle desta operação a uma coalizão internacional", disse Obama.


continua após publicidade

EUA, França e Reino Unido começaram a bombardear a Líbia durante o fim de semana, para implementar uma zona de exclusão aérea. A imposição da zona era uma das medidas autorizadas por uma resolução aprovada pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) na semana passada, com o objetivo de proteger os civis líbios de ataques de soldados leais ao coronel Muamar Kadafi. Ontem, no entanto, o Departamento de Estado norte-americano divulgou nota qualificando a saída de Kadafi como o objetivo final das ações militares. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Obama não sabe explicar objetivos da operação na Líbia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!