MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Eletricidade é reconectada ao reator 4 de usina no Japão

A Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão informou que a eletricidade foi reconectada ao reator número quatro da usina Daiichi, em Fukushima. Embora a energia ainda não tenha sido religada, a notícia indica progresso nos esforços para restaurar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2011, 09:24:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência de Segurança Nuclear e Industrial do Japão informou que a eletricidade foi reconectada ao reator número quatro da usina Daiichi, em Fukushima. Embora a energia ainda não tenha sido religada, a notícia indica progresso nos esforços para restaurar o sistema de resfriamento da usina.


continua após publicidade

Segundo a agência, os reatores dois e seis também foram reconectados à rede de eletricidade, enquanto no reator cinco a energia foi totalmente restaurada. A agência informou também que a fumaça que estava sendo expelida ontem do reator número três foi interrompida, porém uma leve fumaça branca continua saindo do reator número dois.


O operador da usina, a Tokyo Electric Power (Tepco), está usando caminhões de bombeiros para inundar com água os reatores e os reservatórios que contêm barras de combustível e tentar impedir um superaquecimento. Se a energia for restaurada, essas instalações poderão ser resfriadas de modo mais eficiente. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Eletricidade é reconectada ao reator 4 de usina no Japão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!