Geral

Inmet alerta para temporais em seis estados

Da Redação ·
 Imagem de satélite de terça-feira (23) mostra faixa de nebulosidade
fonte: Divulgação
Imagem de satélite de terça-feira (23) mostra faixa de nebulosidade

Temporais acompanhados de trovoadas e rajadas de vento devem atingir seis estados e o Distrito Federal, nesta terça-feira (22), segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nas demais áreas do país, a previsão é de pancadas de chuva.  

continua após publicidade

A chuva forte deverá ocorrer em áreas isoladas do Distrito Federal, de Goiás e de Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso, as regiões leste, centro e sudeste serão as mais atingidas. Em São Paulo, temporais atingem o noroeste do estado e, em Minas Gerais, a condição deve predominar no Triângulo Mineiro.  

Na Bahia, a previsão é de chuva forte no Recôncavo Baiano e na Região Cacaueira. No litoral sul do estado, as chuvas podem causar transtornos à população, já que há chance de alagamentos e deslizamentos de terra.  

continua após publicidade

Nas demais áreas do país, a previsão é de pancadas de chuva nesta terça, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).  

No sudeste de Santa Catarina, centro-leste do Rio Grande do Sul e no nordeste da Região Nordeste, o sol aparecerá entre poucas nuvens.