MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

General britânico nega que Kadafi seja alvo de ação

O chefe das Forças Armadas do Reino Unido, general David Richards, afirmou hoje que o governante da Líbia, Muamar Kadafi, "absolutamente não era" um alvo da ação militar no país africano. Richards disse que não havia permissão para atacar Kadafi, de acord

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2011, 11:30:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O chefe das Forças Armadas do Reino Unido, general David Richards, afirmou hoje que o governante da Líbia, Muamar Kadafi, "absolutamente não era" um alvo da ação militar no país africano. Richards disse que não havia permissão para atacar Kadafi, de acordo com a resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovando ações militares na Líbia, que pede ações para proteger civis.


continua após publicidade

O general falou após o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, recusar-se a descartar um ataque aéreo que poderia atingir especificamente Kadafi. Mas Richards descartou qualquer tentativa de atacar o líder líbio. "Absolutamente não. Isso não é permitido na resolução da ONU e não é algo que quero discutir mais", disse o general à rede BBC.


Em entrevista mais cedo à rádio da BBC, Hague recusou-se a falar sobre detalhes de alvos militares. Questionado sobre se as forças de segurança poderiam matar Kadafi, caso ele siga atacando a população, Hague afirmou: "Eu não vou especular sobre alvos. Isso depende das circunstâncias na hora."


continua após publicidade

O ministro da Defesa, Liam Fox, disse ontem que Kadafi poderia ser um alvo legítimo da ação internacional. Mas ressaltou que seria preciso avaliar os riscos de mortes de civis em uma ação do tipo. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "General britânico nega que Kadafi seja alvo de ação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!