MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Putin critica resolução contra Líbia aprovada pela ONU

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, criticou hoje a resolução aprovada na semana passada pelo Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que prevê ações militares na Líbia a fim de proteger civis. Segundo ele, o texto tem imp

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2011, 10:03:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, criticou hoje a resolução aprovada na semana passada pelo Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) que prevê ações militares na Líbia a fim de proteger civis. Segundo ele, o texto tem imperfeições e lembra "um pedido medieval para a cruzada", informaram agências de notícias.


continua após publicidade

Já o ministro das Relações Exteriores da Índia, S.M. Krishna, pediu hoje o fim dos ataques aéreos na Líbia que, segundo ele, iriam causar mais danos a "civis inocentes, cidadãos estrangeiros e missões diplomáticas". "Nós lamentamos os ataques aéreos que estão ocorrendo", afirmou ele em Nova Délhi, segundo a agência Press Trust of India e outros meios.


Membro temporário do Conselho de Segurança, a Índia se absteve na votação da quinta-feira que aprovou a resolução contra a Líbia. Já a Rússia, um membro permanente do CS, votou a favor do texto.


continua após publicidade

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse hoje, durante visita a Budapeste, Hungria, que o Conselho Nacional Palestino estava "triste" com a violência durante o mês de confrontos na Líbia. Ele não quis comentar a intervenção internacional no país árabe do norte africano. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Putin critica resolução contra Líbia aprovada pela ONU"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!