MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Líbia apelou à ONU para evitar ataque internacional

O governo da Líbia fez uma tentativa desesperada para evitar o ataque da aliança internacional. Assessores próximos ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disseram à reportagem o conteúdo da conversa entre o chefe da dipl

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2011, 09:42:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo da Líbia fez uma tentativa desesperada para evitar o ataque da aliança internacional. Assessores próximos ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disseram à reportagem o conteúdo da conversa entre o chefe da diplomacia das Nações Unidas e o primeiro-ministro líbio, Al Baghdadi Ali al-Mahmoudi, no sábado, horas antes dos ataques.


continua após publicidade

Por telefone, o representante de Muamar Kadafi garantiu a Ban que o país respeitaria o cessar fogo e fez um apelo para que os ataques não ocorressem. Ban, porém, revelou a seus assessores que o premiê aparentava estar "bastante desesperado". Horas depois, Ban ainda confirmaria que o líbio pediu para que ele freasse a ação internacional.


Em troca, o premiê garantiria à ONU a autorização para que uma missão entrasse no país para monitorar o cessar fogo. Nada disso convenceu Ban, que disse duvidar da capacidade do regime de manter um discurso coerente. "As autoridades líbias me garantem que cumpririam a resolução pedindo que não atacassem rebeldes e civis. Mas eles não mantêm suas promessas." As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Líbia apelou à ONU para evitar ataque internacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!