MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Grupos egípcios protestam na véspera de referendo

Ativistas pró-democracia, que realizaram as grandes manifestações que derrubaram o presidente egípcio Hosni Mubarak, organizaram um novo protesto hoje, na véspera de um referendo que vai decidir se haverá ou não alterações na Constituição do país. Cerca d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2011, 16:24:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ativistas pró-democracia, que realizaram as grandes manifestações que derrubaram o presidente egípcio Hosni Mubarak, organizaram um novo protesto hoje, na véspera de um referendo que vai decidir se haverá ou não alterações na Constituição do país. Cerca de 500 pessoas se reuniram na Praça Tahrir, cenário de semanas de manifestações que depuseram Mubarak, gritando "abaixo a Constituição" e "o povo quer uma nova Constituição".


continua após publicidade

A Coalizão de Jovens da Revolução convocou a manifestação para pedir aos eleitores que rejeitem uma emenda à Constituição cujo objetivo é dar sustentação a eleições presidenciais e parlamentares ainda neste ano e um rápido retorno ao controle civil.


O conselho militar, que passou a governar o país quando Mubark deixou o cargo, em 11 de fevereiro, disse que não impediria a manifestação, apesar da implantação de uma proibição a todas as análises e artigos opinativos na mídia a respeito do referendo, que passou a valer na manhã de hoje e vai até o fechamento das urnas, às 14h de amanhã (horário de Brasília).


continua após publicidade

Os ativistas, juntamente com uma série de partidos políticos e opositores, argumentam que o pacote de emendas, apressadamente escrito por um painel em apenas dez dias, não avança o suficiente na revisão do legado de Mubarak e dizem que a Constituição precisa ser reescrita. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Grupos egípcios protestam na véspera de referendo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!