MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MP: altura mínima para Guarda Municipal do Rio é ilegal

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) propôs à Justiça a suspensão do concurso da Guarda Municipal, atualmente em andamento, por considerar ilegal a exigência de altura mínima imposta aos candidatos, de 1,70m para homem e 1,65m para mul

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2011, 14:30:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) propôs à Justiça a suspensão do concurso da Guarda Municipal, atualmente em andamento, por considerar ilegal a exigência de altura mínima imposta aos candidatos, de 1,70m para homem e 1,65m para mulher.


continua após publicidade

A ação civil pública, que foi ajuizada junto à Vara de Fazenda Pública da Capital, requer a suspensão da convocação dos selecionados para a terceira etapa do concurso, a suspensão dos cursos de formação em andamento e a reclassificação dos candidatos que se submeteram à segunda fase do exame, excluindo a exigência da altura mínima.


De acordo com o promotor Gustavo Santana Nogueira, não há embasamento legal para exigir altura mínima. A ação também propõe que a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Administração não realizem novo concurso com exigência de altura mínima sem previsão em lei formal, sob pena de multa de R$ 1 milhão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MP: altura mínima para Guarda Municipal do Rio é ilegal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!