MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Trinta manifestantes são mortos em protesto no Iêmen

Mais de 30 manifestantes contrários ao governo do Iêmen foram mortos a tiros, hoje, na capital do país, Sanaa, segundo relato de médicos e testemunhas. Mais de 100 pessoas se feriam em meio à violência.Segundo as testemunhas, homens favoráveis ao regime a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2011, 09:57:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 30 manifestantes contrários ao governo do Iêmen foram mortos a tiros, hoje, na capital do país, Sanaa, segundo relato de médicos e testemunhas. Mais de 100 pessoas se feriam em meio à violência.


continua após publicidade

Segundo as testemunhas, homens favoráveis ao regime abriram fogo contra os manifestantes, que pediam o fim do governo do presidente Ali Abdullah Saleh. Os disparos foram realizados a partir de casas próximas à praça onde os oposicionistas estavam reunidos, na Universidade Sanaa.


Os médicos disseram que havia mais de 30 mortos e mais de 100 feridos. "A maioria dos ferimentos era na cabeça, no pescoço e no peito", disse um dos médicos. Milhares de pessoas acampam na praça desde 21 de fevereiro, exigindo o fim do governo de Saleh, no poder desde 1978.


continua após publicidade

Anteontem, cinco manifestantes iemenitas foram feridos em um ataque realizado por homens mascarados, na mesma região da Universidade Sanaa. Ativistas contra o governo disseram à agência France Presse que os agressores tinham armas, paus e adagas e eram "brutamontes" leais ao regime. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Trinta manifestantes são mortos em protesto no Iêmen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!