MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bahrein acusa o Irã de interferência na política interna

O governo do Bahrein disse hoje que o Irã está fazendo "lobby" contra a monarquia bareinita e interfere nos assuntos internos do país. A declaração ocorre um dia após uma violenta repressão das forças de segurança do Bahrein contra manifestantes xiitas, q

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2011, 17:09:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do Bahrein disse hoje que o Irã está fazendo "lobby" contra a monarquia bareinita e interfere nos assuntos internos do país. A declaração ocorre um dia após uma violenta repressão das forças de segurança do Bahrein contra manifestantes xiitas, que deixou pelo menos cinco mortos.


continua após publicidade

"Esse lobby iraniano é uma intervenção nos assuntos internos do reino do Bahrein e um comportamento estranho, que representa uma infração à nossa soberania", disse o subsecretário do Ministério das Relações Exteriores do Bahrein, Hamad al-Amer.


Al-Amer fez referências a cartas enviadas pela chancelaria iraniana à Organização das Nações Unidas (ONU), à Organização da Conferência Islâmica e à Liga Árabe, a respeito do Bahrein, informou a agência estatal bareinita BNA. O conteúdo das cartas não foi revelado, mas a agência afirma que o Irã pediu "ações efetivas das organizações a respeito do Bahrein". Na terça-feira, o Bahrein chamou seu embaixador em Teerã, reclamando da suposta interferência do Irã nos seus assuntos internos.


continua após publicidade

Já o Irã retirou ontem seu embaixador de Manama, protestando contra a violência e a morte dos manifestantes xiitas. Cerca de 70% da população do Bahrein é muçulmana xiita, embora o país seja governado pela minoria sunita, da qual faz parte a dinastia Al Khalifa. O rei Ahmad Al Khalifa permitiu que 1.800 soldados da Arábia Saudita e de alguns países do Golfo Pérsico entrassem no país nesta semana, para ajudar a conter os protestos. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bahrein acusa o Irã de interferência na política interna"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!