MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça da França indicia Airbus por homicídio culposo

A justiça francesa acusou formalmente nesta quinta-feira (17) a Airbus de "homicídios culposos" no caso do acidente com o avião da Air France, que fazia o voo 447 em junho de 2009 e caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, anunciou o president

Da Redação

·
 Ainda faltam recuperar corpos de muitos passageiros
Icone Camera Foto por Divulgação
Ainda faltam recuperar corpos de muitos passageiros
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2011, 14:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:49:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A justiça francesa acusou formalmente nesta quinta-feira (17) a Airbus de "homicídios culposos" no caso do acidente com o avião da Air France, que fazia o voo 447 em junho de 2009 e caiu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, anunciou o presidente da construtura europeia, Thomas Enders. Todas as 228 pessoas a bordo morreram.

continua após publicidade

Com a decisão da justiça francesa, agora a Airbus será investigada pela participação no acidente.O chefe da Airbus, Thomas Enders, disse aos repórteres que as acusações formais preliminares foram aceitas depois que a juíza Sylvie Zimmerman encontrou-se com os advogados da empresa nesta quinta.


Segundo investigações, sensores do avião mandaram sinais errados para os pilotos antes da queda, mas o papel dos sensores no acidente ainda é incerto.

A Airbus disse acreditar que qualquer investigação de responsabilidade no acidente é "prematura", uma vez que a causa do desastre ainda não foi determinada e a caixa preta não foi encontrada ainda. Uma nova busca dos destroços do Airbus A330 está programada para começar nos próximos dias na costa do Brasil.

continua após publicidade

Em fevereiro, a Air France e a Airbus haviam sido convocadas a comparecer à Justiça como parte da investigação do acidente com o voo AF447 Rio-Paris.


Um avião Airbus A330 da Air France caiu no oceano Atlântico em junho de 2009, perto da costa brasileira, após ter decolado do Rio de Janeiro em 31 de maio com destino à capital francesa. Entre os mortos estavam cidadãos de 32 nacionalidades, incluindo 72 franceses e 59 brasileiros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça da França indicia Airbus por homicídio culposo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!