MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Japão suspende uso de canhões de água em usina

O governo do Japão desistiu de usar canhões de água para resfriar os reatores da usina nuclear de Fukushima. O motivo são os altos níveis de radiação, segundo informações da rede de televisão NHK. A operação seria realizada hoje, depois de o governo us

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2011, 08:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo do Japão desistiu de usar canhões de água para resfriar os reatores da usina nuclear de Fukushima. O motivo são os altos níveis de radiação, segundo informações da rede de televisão NHK. A operação seria realizada hoje, depois de o governo usar helicópteros para jogar água nos reatores.


As operações tinham como objetivo estabilizar a situação da usina, onde, desde o terremoto de sexta-feira, incêndios e explosões provocaram vazamento de radiação que elevaram os níveis de alerta da área do entorno para acima do normal.


O governo japonês determinou uma área de evacuação em um raio de 20 quilômetros da usina e pediu que as pessoas que vivem a entre 20 quilômetros e 30 quilômetros de distância permaneçam em locais fechados. As informações são da Dow Jones.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Japão suspende uso de canhões de água em usina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!