MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Rio incentiva denúncia de cemitérios clandestinos

O secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, lançou hoje uma campanha para incentivar os moradores das favelas a denunciarem a existência de cemitérios clandestinos. O anúncio foi feito durante a manhã de hoje na favela No

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2011, 15:00:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, lançou hoje uma campanha para incentivar os moradores das favelas a denunciarem a existência de cemitérios clandestinos. O anúncio foi feito durante a manhã de hoje na favela Nova Brasília, localizada no Complexo do Alemão.


continua após publicidade

O serviço de disque-denúncia existe no Rio de Janeiro desde 1995 para todos os tipos de informação. Só nos meses de janeiro e fevereiro deste ano foram recebidas 29 denúncias referentes a cemitérios clandestinos. Elas são repassadas à polícia para que sejam apuradas. Os locais são geralmente utilizados para esconder os corpos de pessoas assassinadas por traficantes.


A campanha é lançada quase dois anos após a morte de Júlio Baptista Almeida da Silva Barros, que foi morto pelo tráfico local após ser confundido com um estuprador. Júlio trabalhava como mata-mosquito na campanha contra a dengue da prefeitura da cidade. Seu corpo ainda não foi encontrado e a Secretaria de Segurança oferece recompensa de R$ 2 mil para quem apontar sua localização. A polícia acredita que ele está enterrado em um cemitério clandestino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Rio incentiva denúncia de cemitérios clandestinos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!