MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Dilma oferece ajuda ao Paraná após fortes chuvas

A presidente Dilma Rousseff telefonou nesta manhã para o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), a fim de se inteirar dos estragos ocasionados pelas fortes chuvas no litoral do Estado. Na primeira conversa entre eles após a posse, a presidente garantiu a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2011, 12:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente Dilma Rousseff telefonou nesta manhã para o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), a fim de se inteirar dos estragos ocasionados pelas fortes chuvas no litoral do Estado. Na primeira conversa entre eles após a posse, a presidente garantiu apoio do governo federal. Segundo a Agência de Notícias do Estado, Dilma já determinou que uma ponte metálica do Exército, que está em Porto União (SC), a cerca de 230 quilômetros de Curitiba, na divisa com o Paraná, seja levada à BR-277 a fim de substituir temporariamente uma das pontes derrubadas pela enxurrada.


continua após publicidade

Richa também conversou com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e pediu a liberação de um helicóptero do Exército que possibilite o transporte de equipamentos necessários para recompor o sistema de tratamento de água em Paranaguá. A aeronave está no interior de São Paulo e tem capacidade de carga de até quatro toneladas. Na rodovia, quatro pontes foram destruídas ou ficaram bastante danificadas, o que dificulta o tráfego de veículos e o transporte da safra de grãos até o Porto de Paranaguá.


Nesta manhã, Richa decretou estado de calamidade pública para os municípios de Morretes e Antonina. Com a medida, será possível tornar mais ágil a liberação de recursos para atendimento emergencial das cidades. Entre as facilidades está a contratação de serviços sem necessidade de licitação.


continua após publicidade

Prefeitos do litoral do Estado, acompanhados do secretário estadual da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, estão em Brasília, onde devem se encontrar com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para entregar um relatório sobre a situação após as chuvas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma oferece ajuda ao Paraná após fortes chuvas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!