MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Chuva deixa mais de 28 mil fora de casa no Sul

As chuvas que atingem os três estados do Sul do país desde a semana passada já afetam mais de 690 mil pessoas e deixam mais de 28 mil fora de casa, entre desalojados, desabrigados e deslocados. Até esta terça-feira (15), 11 pessoas morreram vítimas das

Da Redação

·
 Enchentes e deslizamentos em Morretes e Antonina. Equipes de resgate e salvamento da Coordenação da Defesa Civil da Casa Militar do Governo do Estado.Morretes
Icone Camera Foto por AEN
Enchentes e deslizamentos em Morretes e Antonina. Equipes de resgate e salvamento da Coordenação da Defesa Civil da Casa Militar do Governo do Estado.Morretes
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2011, 10:16:00 Editado em 27.04.2020, 20:49:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As chuvas que atingem os três estados do Sul do país desde a semana passada já afetam mais de 690 mil pessoas e deixam mais de 28 mil fora de casa, entre desalojados, desabrigados e deslocados. Até esta terça-feira (15), 11 pessoas morreram vítimas das chuvas: sete em São Lourenço do Sul (RS), uma em Palhoça (SC), duas em Antonina (PR) e uma em Honório Serpa (PR).

continua após publicidade

Em Santa Catarina, sete cidades decretaram situação de emergência, até a manhã desta terça-feira. Segundo a Defesa Civil Estadual, em todo o estado, mais de 612 mil pessoas foram afetadas e mais de 14,8 mil tiveram que deixar suas casas. Um homem de 25 anos morreu, em Palhoça (SC) e uma pessoa está desaparecida.

Estão em situação de emergência as cidades catarinenses de Brusque, Nova Trento, Pomerode, Rio Negrinho, Santo Amaro da Imperatriz, São João Batista e Schroeder.

continua após publicidade

Em São Lourenço do Sul (RS), segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 20 mil pessoas foram afetadas pela enxurrada, cerca de 2,5 mil estão foram de casa 200 ficaram levemente feridas. Sete mortes foram confirmadas na cidade e uma pessoa está desaparecida. Já foram enviadas para São Lourenço do Sul 28 toneladas de alimentos, 200 kits dormitório, 900 cobertores, 855 colchões e 4,3 mil litros de água, segundo a Defesa Civil.

Em todo o estado, o número de desabrigados e desalojados chega a 3,4 mil, segundo a Defesa Civil. Mais de 60 mil pessoas foram afetadas em cinco cidades: São Lourenço do Sul, Turuçu, Rio Grande, Arroio do Padre e São Francisco de Paula. São Lourenço do Sul decretou estado de calamidade pública, e Turuçu, situação de emergência.

No Paraná, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, na segunda-feira (14), quase 25 mil pessoas foram afetadas. Mais de 9,8 mil tiveram que deixas suas casas, entre desalojados e desabrigados. Sete cidades do estado registram prejuízos (Morretes, Antonina, Paranaguá, Guaratuba, Honório Serpa, São José dos Pinhais e Mangueirinha). Dessas, Guaratuba e Paranaguá estão em situação de emergência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Chuva deixa mais de 28 mil fora de casa no Sul "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!