MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

UE pede reunião para discutir crise nuclear no Japão

A União Europeia (UE) pediu hoje à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) a convocação de uma reunião extraordinária para discutir, na próxima semana, em Viena, capital austríaca, a crise nuclear no Japão. A UE informou que o comissário de energi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2011, 15:51:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A União Europeia (UE) pediu hoje à Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) a convocação de uma reunião extraordinária para discutir, na próxima semana, em Viena, capital austríaca, a crise nuclear no Japão. A UE informou que o comissário de energia do bloco, Guenther Oettinger, pediu ao diretor-geral da AIEA, Yukiya Amano, que convoque o encontro para que seja feita "uma análise minuciosa da situação". A ideia da UE seria "organizar uma resposta coordenada e iniciar uma reflexão sobre as implicações possíveis (da crise vivida pelo Japão) para a segurança nuclear", explicou o gabinete de Oettinger.


continua após publicidade

O comissário europeu convocou também para amanhã, em Bruxelas, Bélgica, uma reunião de ministros de energia da UE, autoridades de segurança nuclear do bloco e representantes de operadoras de usinas atômicas com o objetivo de avaliar os parâmetros de segurança vigentes na Europa. O continente possui mais de 150 reatores nucleares, sendo que algumas usinas se localizam em áreas de atividade sísmica considerável. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "UE pede reunião para discutir crise nuclear no Japão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!