MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Médicos depõem sobre bebê que teve a perna amputada

Pelo menos dois médicos do Instituto Fernandes Figueira, vinculado à Fundação Oswaldo Cruz (IFF/Fiocruz), na zona sul do Rio de Janeiro, prestaram depoimento nesta manhã na 9.ª Delegacia de Polícia (Catete), que investiga o caso de um recém-nascido que te

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2011, 12:48:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelo menos dois médicos do Instituto Fernandes Figueira, vinculado à Fundação Oswaldo Cruz (IFF/Fiocruz), na zona sul do Rio de Janeiro, prestaram depoimento nesta manhã na 9.ª Delegacia de Polícia (Catete), que investiga o caso de um recém-nascido que teve a perna amputada. Às 11h30, os médicos já tinham sido ouvidos. A criança nasceu no dia 21 de fevereiro com quadro de hidrocefalia (acúmulo de líquido no crânio) grave e precisou passar por uma cirurgia para drenar o líquido.


continua após publicidade

Em nota, o instituto disse que, durante a cirurgia, a equipe observou a ocorrência de uma queimadura na região da perna direita, onde havia sido colocada a placa para utilização do bisturi elétrico, procedimento considerado padrão pelo IFF. Após seis dias do ocorrido, a equipe médica decidiu amputar a perna direita do bebê. A cirurgia foi realizada no dia 7 deste mês. O instituto afirmou ter aberto sindicância para apurar o ocorrido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Médicos depõem sobre bebê que teve a perna amputada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!