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TAM pede desculpas por problemas em voo de NY

A TAM informou em nota divulgada há pouco que prestou toda a assistência aos passageiros da companhia que estavam num voo cancelado na manhã do último sábado, que viria de Nova York para São Paulo. Nesta manhã, uma passageira informou à Agência Estado que

Da Redação

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Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2011, 20:30:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:52
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A TAM informou em nota divulgada há pouco que prestou toda a assistência aos passageiros da companhia que estavam num voo cancelado na manhã do último sábado, que viria de Nova York para São Paulo. Nesta manhã, uma passageira informou à Agência Estado que a empresa havia sido omissa no atendimento após os clientes terem sido hospedados num hotel para esperar uma nova aeronave. Segundo a TAM, o voo JJ 8083 (Nova York - São Paulo), que decolaria do aeroporto JFK às 8h25 (hora local) foi cancelado "devido a necessidade de manutenção não programada da aeronave". A companhia lamentou e pediu desculpas aos clientes "pelos inconvenientes causados por essa situação imprevista".


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A passageira que fez a reclamação e que pediu para que seu nome não fosse revelado, queixou-se do período de 1h30 que permaneceu no avião, mas a companhia explicou que os passageiros foram mantidos a bordo enquanto havia possibilidade de realizar o voo após os trabalhos de manutenção, o que acabou não se confirmando. Também houve queixas sobre a não devolução das bagagens quando os passageiros foram enviados a um hotel nas proximidades do aeroporto norte-americano. Segundo a empresa, isso ocorreu "para garantir sua segurança e evitar maiores transtornos aos passageiros com a movimentação de malas entre o aeroporto e o hotel".


A empresa também desmentiu a informação de que duas garotas menores de idade, que viajavam desacompanhadas, teriam ficado sem o legal atendimento. A empresa informou que não havia menores desacompanhados no voo. Sobre alegada ausência de representantes da companhia no hotel, a TAM respondeu que dois funcionários acompanharam os passageiros até o local, onde permaneceram até 19h, e que eles só se retiraram depois de telefonemas aos quartos para informar que o voo estava reprogramado para este domingo.


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Os passageiros embarcaram nesta manhã no voo extra JJ 9374, que decolou às 12h39 (hora local) com destino a São Paulo, com pouso previsto no aeroporto de Guarulhos às 23h29 (hora local).

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