MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Racionamento de energia no Japão começa amanhã

As empresas de energia Tokyo Electric Power e Tohoku Electric Power vão implementar cortes programados e rotativos de fornecimento em suas áreas de atuação para evitar um blecaute mais amplo, afirmou neste domingo o ministro da Energia Banri Kaieda. "Para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2011, 10:45:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As empresas de energia Tokyo Electric Power e Tohoku Electric Power vão implementar cortes programados e rotativos de fornecimento em suas áreas de atuação para evitar um blecaute mais amplo, afirmou neste domingo o ministro da Energia Banri Kaieda. "Para evitar uma falta de energia maior, o uso planejado de fornecimento não pode ser evitado", disse o ministro. Os cortes no fornecimento, de cerca de três horas cada, terão início amanhã.


continua após publicidade

O objetivo é ajudar a distribuir energia elétrica por todo o país depois da queda na produção em usinas nucleares que ficaram inoperantes após o terremoto e o tsunami no nordeste do Japão. "Estamos fazendo tudo o que podemos para restaurar o fornecimento de energia o mais rápido possível", disse o ministro.


Segundo Banri Kaieda, a expectativa é de uma queda de 25% na capacidade geradora de energia. As autoridades pediram aos japoneses que compreendam e apoiem a medida, dizendo que esta é a pior crise enfrentada pelo país desde a Segunda Guerra Mundial. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Racionamento de energia no Japão começa amanhã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!