MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Equador suspende estado de emergência

O Equador retomou suas atividades normais neste sábado, após o presidente do país, Rafael Correa, suspender uma declaração de estado de emergência e a estatal Petroecuador decretar o fim da força maior sobre suas exportações de petróleo bruto.As duas medi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2011, 17:42:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Equador retomou suas atividades normais neste sábado, após o presidente do país, Rafael Correa, suspender uma declaração de estado de emergência e a estatal Petroecuador decretar o fim da força maior sobre suas exportações de petróleo bruto.


continua após publicidade

As duas medidas foram tomadas como precaução ontem, após o terremoto de 8,9 graus que atingiu o Japão e o alerta de tsunami decretado para os países banhados pelo Oceano Pacífico. Ontem, Correa também determinou a retirada de pessoas das ilhas Galápagos e em cinco províncias costeiras. Cerca de 242 mil pessoas foram levadas para terrenos mais altos.


De acordo com relatos oficiais, as ilhas Galápagos sofreram apenas uma pequena inundação, especialmente as ilhas de São Cristóvão e Santa Cruz, mas não houve danos graves. Na região costeira do país, o nível da água ficou apenas levemente acima do normal. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Equador suspende estado de emergência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!