MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Greve de lixeiros em Curitiba dura apenas um dia

Os funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo em Curitiba entraram em acordo no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) e encerraram a greve hoje. Eles haviam entrado em greve na manhã de ontem reivindicando reajuste salarial de 20%.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2011, 20:09:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo em Curitiba entraram em acordo no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) e encerraram a greve hoje. Eles haviam entrado em greve na manhã de ontem reivindicando reajuste salarial de 20%. O TRT-PR fixou hoje o patamar mínimo de 8,5% de reajuste após uma hora e meia de negociações.


continua após publicidade

O valor definitivo do reajuste, assim como as negociações referentes a outros 81 itens da pauta de reivindicação da categoria, como redução na jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, continuarão sendo discutidos com a empresa até o dia 23 de março, segundo nota emitida pelo TRT-PR.


O presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba e Região (Siemaco), Manassés Oliveira, comunicou no final desta tarde que houve o imediato restabelecimento do serviço público essencial. Caso o serviço não fosse restabelecido, o Siemaco teria que pagar multa de R$ 100 mil por dia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Greve de lixeiros em Curitiba dura apenas um dia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!