MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ONU pede que Iêmen investigue mortes de manifestantes

O Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos pediu hoje que o governo do Iêmen investigue as mortes de manifestantes que participaram de passeatas contra o regime."Nós pedimos ao governo que mostre moderação e invest

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2011, 17:21:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos pediu hoje que o governo do Iêmen investigue as mortes de manifestantes que participaram de passeatas contra o regime.


continua após publicidade

"Nós pedimos ao governo que mostre moderação e investigue todas as acusações de assassinatos extrajudiciais e violações aos direitos humanos perpetradas pelas forças de segurança", disse o porta-voz do Alto Comissariado, Rupert Colville. "O escritório (da ONU) está muito preocupado com as acusações de que houve uso excessivo da força, da parte de algumas forças de segurança".


Colville disse 37 manifestantes e 6 policiais foram mortos desde que começou a rebelião no Iêmen. Os números incluem os quatro policiais mortos em um ataque hoje perto da cidade de Mukalla, na província do Hadramaute. O atentado foi atribuído por funcionários do governo à rede terrorista Al-Qaeda, mas nenhuma organização assumiu a autoria do ataque.


continua após publicidade

Desde fevereiro, manifestantes pedem a saída do presidente Ali Abdullah Saleh, que está no poder desde 1978. Ontem, ele prometeu um referendo sobre uma nova Constituição, que iria devolver poder ao Parlamento, mas a oferta foi rapidamente rejeitada pela oposição. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ONU pede que Iêmen investigue mortes de manifestantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!