MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Quatro supostos membros do ETA são presos na França

O suposto chefe do braço armado do grupo separatista Pátria Basca e Liberdade (ETA), Alejandro Zobaran Arriola, e mais três suspeitos de fazerem parte da organização foram detidos, informaram hoje as polícias da França e da Espanha.A detenção dos quatro s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2011, 14:57:01 Editado em 27.04.2020, 20:49:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O suposto chefe do braço armado do grupo separatista Pátria Basca e Liberdade (ETA), Alejandro Zobaran Arriola, e mais três suspeitos de fazerem parte da organização foram detidos, informaram hoje as polícias da França e da Espanha.


continua após publicidade

A detenção dos quatro suspeitos ocorreu na noite de ontem em Willencourt, no departamento (Estado) de Pas-de-Calais, norte da França, informou a polícia francesa. O Ministério do Interior da Espanha disse que Zobaran Arriola, de 29 anos, é o chefe do "aparato militar" do ETA. Outro dos detidos é o suposto chefe de logística da organização basca, Mikel Oroz Torrea, de 31 anos. "Essas detenções irão enfraquecer o ETA ainda mais e nos levar mais próximos ao fim da violência", disse o porta-voz do governo espanhol, Ramón Jauregui.


O ETA tem sido desmantelado, nos últimos anos, por várias detenções. Em janeiro, a organização separatista basca proclamou que seu cessar-fogo unilateral, declarado em setembro do ano passado, passou a ser permanente. Mas o governo espanhol descartou negociações e insiste que o grupo precisa se dissolver. O ETA matou mais de 825 pessoas desde que lançou sua campanha pela independência do País Basco, no noroeste da Espanha e sudoeste da França, no final da década de 1960. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Quatro supostos membros do ETA são presos na França"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!