MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia do Iêmen atira contra manifestantes e fere 14

A polícia abriu fogo hoje contra manifestantes contrários ao governo do Iêmen, um dia após o presidente Ali Abdullah Saleh oferecer uma proposta de reforma política, disseram testemunhas.Apesar das promessas de Saleh de proteger os manifestantes, as força

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2011, 13:57:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A polícia abriu fogo hoje contra manifestantes contrários ao governo do Iêmen, um dia após o presidente Ali Abdullah Saleh oferecer uma proposta de reforma política, disseram testemunhas.


continua após publicidade

Apesar das promessas de Saleh de proteger os manifestantes, as forças de segurança usaram gás lacrimogêneo e balas de verdade para dispersar milhares de pessoas que marchavam até o bairro de Khor Maksar, em Áden, exigindo mudanças democráticas. A polícia havia isolado a área, onde ficam diversos consulados. Pelo menos 14 pessoas se feriram, incluindo duas que aparentemente foram atingidas por balas de verdade, informou a equipe do hospital onde elas foram atendidas.


Na capital do Iêmen, uma multidão compareceu ao funeral de um manifestante que havia sido atingido por tiros na quarta-feira, quando a polícia atacou estudantes que se manifestavam perto da Universidade de Sanaa. "O povo quer a queda do presidente", cantavam as pessoas que se reuniram em uma praça perto da universidade, que se tornou o epicentro dos protestos contra o regime.


continua após publicidade

"Nós pedimos ao presidente Ali Abdullah Saleh que ouça as demandas dos manifestantes em todas as províncias", disse Abdul Wahab al-Dulaimi, que liderou as orações hoje para os estudantes acampados para protestar. Partidários de Saleh foram até a Praça Tahrir, perto dali, e a polícia montou bloqueios para manter os dois lados sem contato.


Os manifestantes pedem que Saleh, no poder desde 1978, deixe o poder, mesmo após ele fazer diversas concessões. Ontem, o presidente prometeu um referendo sobre uma nova Constituição que iria devolver poder ao Parlamento, mas a oferta foi rapidamente rejeitada pela oposição. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia do Iêmen atira contra manifestantes e fere 14"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!