MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Terremoto provoca tsunami no Japão

Subiu para 60 o número de mortes e 56 o de desaparecidos pelo terremoto de magnitude 8,9 que sacudiu o Japão às 14h46 de hoje, no horário local, (2h46 no horário de Brasília), segundo informações da rede de TV NHK. O tremor foi seguido por um tsunami d

Da Redação

·
 O tremor deu-se a 380 quilômetros a nordeste de Tóquio, a 125 quilômetros da costa oriental
Icone Camera Foto por Google - imagem ilustrativa
O tremor deu-se a 380 quilômetros a nordeste de Tóquio, a 125 quilômetros da costa oriental
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2011, 07:27:02 Editado em 27.04.2020, 20:49:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Subiu para 60 o número de mortes e 56 o de desaparecidos pelo terremoto de magnitude 8,9 que sacudiu o Japão às 14h46 de hoje, no horário local, (2h46 no horário de Brasília), segundo informações da rede de TV NHK. O tremor foi seguido por um tsunami de 10 metros de altura e por réplicas.


Na cidade de Fukushima, ao norte da capital Tóquio, foram registradas mortes, além de quatro milhões de casas sem luz. Há mortos também na cidade de Tochigi, informou a imprensa local, além de vários desaparecidos. As ondas de 10 metros arrasaram a costa de Sendai, capital da província de Miyagi, no nordeste do Japão, carregando barcos, carros e até construções; neste local, um hotel caiu e várias pessoas estavam sob os escombros.


Segundo a rede NHK, foi pedido à população das regiões costeiras que buscassem se abrigar em lugares altos. A ilha japonesa de Odaiba também foi bastante atingida.


O tremor deu-se a 380 quilômetros a nordeste de Tóquio, a 125 quilômetros da costa oriental. O alerta de tsunami se estendeu à Rússia, Austrália, ilhas Fiji, Nicarágua, ilhas Marianas do Norte, ilha de Guam, Taiwan, Filipinas, Indonésia e Havaí.


Foram registrados tremores secundários de 6,8 e 7,1 graus no litoral do Japão. O ministro da Defesa japonês ordenou que oito jatos de combate decolassem para examinar os danos causados pelo terremoto.


Os transportes aéreos e ferroviários, inclusive as linhas do trem-bala, foram interrompidos em grande parte do Japão em consequência do terremoto, informou a agência Kyodo. Seis grandes incêndios foram registrados em Tóquio. O abalo sacudiu com força os edifícios da capital. Alarmes foram disparados nos prédios, houve correria e as linhas telefônicas ficaram bloqueadas. As informações são da Dow Jones.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Terremoto provoca tsunami no Japão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!