MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça decreta prisão preventiva de Nenê Constantino

Acusado de obstrução da Justiça e de mandar matar uma testemunha chave do processo em que é acusado do assassinato do líder comunitário Marcio Leonardo Brito, o empresário Nenê Constantino, pai de um dos sócios fundadores da Gol Linhas Aéreas, teve a p

Da Redação

·
 Nenê Constantino é suspeito de ser mandante de vários crimes
Icone Camera Foto por Divulgação
Nenê Constantino é suspeito de ser mandante de vários crimes
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2011, 09:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:50:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Acusado de obstrução da Justiça e de mandar matar uma testemunha chave do processo em que é acusado do assassinato do líder comunitário Marcio Leonardo Brito, o empresário Nenê Constantino, pai de um dos sócios fundadores da Gol Linhas Aéreas, teve a prisão preventiva decretada ontem pelo juiz João Marcos Guimarães, do Tribunal do Júri de Taguatinga. A prisão, a terceira decretada contra Nenê em menos de um ano, é do tipo domiciliar, a ser cumprida na residência do empresário em Brasília, devido à sua idade avançada (79 anos) e aos problemas de saúde que enfrenta.


Acusado também da tentativa de assassinato do ex-genro, Eduardo Queiroz, o empresário tinha depoimento marcado para ontem, em Taguatinga, mas não compareceu, alegando problemas de saúde. Outras sete testemunhas do assassinato do líder comunitário também foram convocadas, entre as quais o pistoleiro João Marques dos Santos, ex-empregado de Nenê, que confessou ter participado de oito homicídios a mando do empresário. Entre esses crimes estaria o de Brito, abatido a tiros em 2001, quando liderava um grupo de invasores do terreno onde fica a garagem da empresa de ônibus de Nenê, em Taguatinga.


Depois de ter confessado participação nos crimes, o pistoleiro informou ao promotor Bernardo Urbano que passou a ser pressionado a mudar o depoimento por emissários de Nenê. Na semana passada, ele foi alvejado por três tiros - dois na barriga e um na perna, na porta de sua casa, em Águas Lindas, periferia do Distrito Federal. Foi a gota d'água para a decretação da nova prisão do empresário, que mora em São Paulo, mas deve ficar à disposição da Justiça em Brasília até o julgamento dos crimes em que é acusado. O advogado da empresário, Alberto Toron, alegou que seu cliente não tem nada a ver com o atentado de Santos e que a prisão é irregular.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça decreta prisão preventiva de Nenê Constantino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!