MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ex-presidente Mubarak é proibido de deixar Egito

O Ministério Público do Egito emitiu uma ordem que impõe a proibição de viajar ao exterior para o ex-presidente Hosni Mubarak e sua família enquanto as queixas contra eles estão sendo investigadas, disse um porta-voz da procuradoria nesta segunda-feira

Da Redação

·
 Hosni Mubarak
Icone Camera Foto por AP
Hosni Mubarak
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2011, 10:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:50:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Egito emitiu uma ordem que impõe a proibição de viajar ao exterior para o ex-presidente Hosni Mubarak e sua família enquanto as queixas contra eles estão sendo investigadas, disse um porta-voz da procuradoria nesta segunda-feira (28).

continua após publicidade

Ele não detalhou as denúncias, mas o porta-voz da promotoria Adel el-Saeed disse que uma ordem oficial tinha sido emitida, acrescentando que a ordem também implica o congelamento de seus bens e dinheiro.

continua após publicidade

Mubarak renunciou ao governo egípcio em 11 de fevereiro, após 18 dias de violentos protestos populares, que encerraram um governo de quase 30 anos. Ele entregou o poder a uma junta militar, que se comprometeu em fazer a transição para a democracia em seis meses.

continua após publicidade

A revolta popular inspirada pelo Egito e pela Tunísia se espalhou pelos países da região, inclusive a Líbia, que enfrenta uma sangrenta repressão aos protestos de rua, segundo testemunhas.

A proibição de viagens se segue a uma outra decisão da procuradoria, em 21 de fevereiro, de pedir o congelamento dos bens de Mubarak no exterior -- no primeiro sinal de que o conselho militar que assumiu o poder em 11 de fevereiro no Egito iria adota medidas contra o presidente deposto.

continua após publicidade

Informações da mídia indicam que a fortuna do ex-presidente pode totalizar bilhões de dólares, e alguns opositores de Mubarak o acusam de ter se apropriado de riquezas do Egito, o mais populoso país árabe, mas assessores dele insistem que ele nada fez de errado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-presidente Mubarak é proibido de deixar Egito "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!