MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ONU quer impor sanções contra Líbia com urgência

O Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) começou, hoje, em sua sede em Nova York, urgentes deliberações considerando a imposição de sanções para punir a Líbia pelos ataques violentos aos manifestantes contra o governo de Muam

Da Redação

·
 Conselho de Segurança da ONU debate ações contra Khadafi
Icone Camera Foto por BBC Brasil
Conselho de Segurança da ONU debate ações contra Khadafi
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2011, 14:54:02 Editado em 27.04.2020, 20:50:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) começou, hoje, em sua sede em Nova York, urgentes deliberações considerando a imposição de sanções para punir a Líbia pelos ataques violentos aos manifestantes contra o governo de Muamar Kadafi. As sanções consideradas na reunião de hoje incluem um embargo de armas, e uma proibição de viagens e também o congelamento dos ativos de Kadafi, seus parentes e membros chave de seu governo.


O secretário geral da ONU, Ban Ki-Moon, está pedindo aos membros do conselho para tomar medidas concretas para proteger os civis na Líbia onde algumas estimativas indicam mais de 1 mil mortos em menos de duas semanas.


O CS também está considerando se a ação do governo líbio contra os manifestantes será enquadrada na Corte de Crimes Internacionais para investigar e acusar o regime de Kadafi por crimes cometidos contra a humanidade. As informações são da Associated Press.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ONU quer impor sanções contra Líbia com urgência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!