MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Navio com últimos brasileiros deixa a Líbia

O Itamaraty confirmou que o navio transportando 148 brasileiros da Líbia deixou a cidade portuária líbia de Benghazi neste sábado e deve chegar à Grécia na manhã de domingo (7horas do horário local, 2 horas de Brasília).   Os brasileiros, funcionár

Da Redação

·
Estrangeiros tentam deixar a Líbia
Icone Camera Foto por Reuters
Estrangeiros tentam deixar a Líbia
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2011, 10:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:50:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Itamaraty confirmou que o navio transportando 148 brasileiros da Líbia deixou a cidade portuária líbia de Benghazi neste sábado e deve chegar à Grécia na manhã de domingo (7horas do horário local, 2 horas de Brasília).

continua após publicidade

Os brasileiros, funcionários da construtora Queiroz Galvão, embarcaram na manhã desta sexta, juntamente trabalhadores da empresa de outras nacionalidades (48 portugueses, 13 espanhóis e 1 tunisiano), mas o navio não pode iniciar viagem devido ao mau tempo.

O mar revolto impediu que eles zarpassem em direção ao porto de Pireu, na Grécia – uma viagem de 17 horas, em condições normais.

continua após publicidade

Na Grécia, o grupo receberá dos funcionários da Embaixada do Brasil em Atenas a documentação necessária para embarcarem para o Brasil, em um vôo fretado na segunda-feira.

Isso porque o governo líbio reteve os passaportes de estrangeiros que vivem no país, por isso os funcionários da empreiteira viajariam sem passaporte.

Avião

continua após publicidade

O resgate do grupo por via aérea foi descartado por causa da destruição no aeroporto do Benghazi.

Segundo o Itamaraty, fora o grupo de Benghazi, não há mais brasileiros a serem retirados da Líbia. Alguns poucos preferiram ficar no país africano, por estarem em segurança e com suas famílias, de acordo com a Chancelaria brasileira.

Outros brasileiros que estavam em Trípoli – funcionários da empresa Odebrecht - foram resgatados de avião na quinta-feira e levados para a ilha de Malta, no Mediterrâne.

Também foram retirados da capital brasileiros que trabalharam para a Petrobras e a construtora Andrade Gutierrez.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Navio com últimos brasileiros deixa a Líbia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!