Geral

Filho do ditador da Coreia do Norte é visto em show de Clapton

Da Redação ·
 Progama de TV norte-coreano mostra homem que seria Kim Jong-chol, filho de Kim Jong-il, na estação de trens de Seul, nesta quarta-feira
fonte: AFP
Progama de TV norte-coreano mostra homem que seria Kim Jong-chol, filho de Kim Jong-il, na estação de trens de Seul, nesta quarta-feira

Kim Jong-chol, o segundo filho do líder norte-coreano, Kim Jong-il, foi flagrado pelas câmeras de televisão no último dia 14 em um show de Eric Clapton em Cingapura, mostrou nesta quarta-feira (16) a emissora pública sul-coreana "KBS".
 

continua após publicidade

O segundo dos Kim, de 29 anos, foi surpreendido nas arquibancadas do estádio onde foi realizado o concerto na companhia de um grupo de cerca de 20 pessoas e com uma jovem sentada a seu lado.
 

As imagens, divulgadas no site da emissora sul-coreana, mostram Kim Jong-chol, conhecido por ser fã incondicional do guitarrista americano, com camiseta preta e movimentando-se com desenvoltura perto do palco.
 

continua após publicidade

Em um momento a câmera se aproxima do jovem e seus acompanhantes trocam gritos e empurrões com os jornalistas para evitar a gravação das imagens.
 

Esta é a primeira aparição do segundo filho de Kim Jong-il desde 2006, quando foi visto em outro concerto de Eric Clapton, desta vez na Alemanha.
 

A imprensa sul-coreana descreve o jovem Kim Jong-chol como um fã da NBA e da música pop, e lembra que em 2008 convidou Eric Clapton para fazer um show em Pyongyang, um projeto que não avançou.
 

continua após publicidade

Seu pai, Kim Jong-il, que hoje completa 69 anos, elevou a cargos de responsabilidade seu terceiro filho, Kim Jong-un, citado como o provável substituto do líder norte-coreano à frente do regime comunista.
 

Segundo alguns analistas, Kim Jong-il consideraria seu segundo filho "afeminado" demais para desempenhar o poder, enquanto seu primogênito, Kim Jong-nam, de 41 anos, caiu em desgraça em 2001 após tentar entrar no Japão com um passaporte falso com a suposta intenção de visitar a Disneylândia de Tóquio.