MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Manifestantes contra e pró-governo se enfrentam no Iêmen

Centenas de manifestantes contra e a favor do governo do Iêmen se enfrentaram nesta segunda-feira ao sul da capital do país, Sanaa. O Iêmen entrou nesta segunda-feira em seu quarto dia consecutivo de protestos. Os manifestantes exigem reformas política

Da Redação

·
 Policial tenta impedir que manifestantes pró-governo joguem pedras em opositores durante protestos em Sanaa, capital do Iêmen
Icone Camera Foto por Reuters
Policial tenta impedir que manifestantes pró-governo joguem pedras em opositores durante protestos em Sanaa, capital do Iêmen
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2011, 13:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:51:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Centenas de manifestantes contra e a favor do governo do Iêmen se enfrentaram nesta segunda-feira ao sul da capital do país, Sanaa. O Iêmen entrou nesta segunda-feira em seu quarto dia consecutivo de protestos. Os manifestantes exigem reformas políticas e a renúncia do presidente do país, Ali Abdullah Saleh.

continua após publicidade

Nos confrontos desta segunda, os ativistas das duas facções jogaram pedras uns contra os outros. E os manifestantes antigoverno marcharam rumo ao quartel general da divisão de Inteligência da polícia.

Os protestos são inspirados pelas manifestações que tiveram início no Egito no dia 25 de janeiro e que levaram à queda do regime do presidente Hosni Mubarak.

continua após publicidade

A polícia se posicionou entre os cerca de 500 ativistas contrários ao governo de Ali Abdullah Saleh e um grupo de cem pessoas a favor do regime que se posicionava do outro lado.

Os ativistas contrários ao governo gritavam slogans como ''Ei, Ali, saia, saia. Não há solução, exceto sair''. Manifestações também foram registradas em outro ponto do Iêmen, a cidade industrial de Taiz. Os manifestantes em Sanaa exigiram também a libertação de ativistas presos ao longo dos quatros dias de protestos, nas duas cidades.

Os protestos contrários ao regime ganharam força nas últimas semanas no país, chegando a reunir até dezenas de milhares de pessoas. O temor de que a situação se deteriorasse ainda mais obrigou Saleh a fazer concessões expressivas, entre elas a promessa de encerrar seu mandato em 2013.

Saleh, que governa o Iêmen há 32 anos, adiou uma visita que tinha programado no domingo a Washington, devido à instablidade no país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestantes contra e pró-governo se enfrentam no Iêmen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!