MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Presidente do Sudão diz aceitar separação do sul

O presidente do Sudão, Omar al-Bashir, afirmou hoje que seu governo já aceitou o resultado de um referendo sobre a independência do sul do país. A declaração foi dada horas antes da divulgação dos resultados finais, que devem confirmar um apoio maciço à s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2011, 13:00:03 Editado em 27.04.2020, 20:51:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Sudão, Omar al-Bashir, afirmou hoje que seu governo já aceitou o resultado de um referendo sobre a independência do sul do país. A declaração foi dada horas antes da divulgação dos resultados finais, que devem confirmar um apoio maciço à separação. "Nós anunciaremos hoje, diante do mundo, que aceitamos o resultado e respeitamos a escolha do povo do sul sudanês", disse Bashir durante um discurso a mulheres e estudantes, na sede do governista Partido do Congresso Nacional.


continua após publicidade

"O resultado do referendo é bem conhecido. O sul do Sudão escolheu a secessão", disse o presidente. "Mas nós estamos comprometidos com os vínculos entre o norte e o sul, e estamos comprometidos com boas relações, baseadas na cooperação". As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do Sudão diz aceitar separação do sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!