MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo do Egito aceita criar comissão de reforma

Participantes de um encontro entre o governo do Egito e vários grupos de oposição concordaram neste domingo em criar uma comissão de reforma constitucional, informou a agência estatal egípcia.A comissão, que reunirá autoridades políticas e jurídicas, terá

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2011, 12:21:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Participantes de um encontro entre o governo do Egito e vários grupos de oposição concordaram neste domingo em criar uma comissão de reforma constitucional, informou a agência estatal egípcia.


continua após publicidade

A comissão, que reunirá autoridades políticas e jurídicas, terá até a primeira semana de março para estudar propostas de emendas constitucionais que estabelecem novas regras para eleições presidenciais no país, inclusive a limitação do mandato presidencial.


Há 13 dias o governo egípcio vem enfrentando uma série de protestos em massa que exigem a renúncia do presidente do país, Hosni Mubarak, no poder há quase 30 anos.


continua após publicidade

Ontem, líderes do Partido Nacional Democrático (PND), de Mubarak, incluindo seu filho, Gamal, renunciaram a seus cargos. Mubarak quer permanecer no governo até as eleições de setembro, quando, como já anunciado, não concorrerá à reeleição. Nesse meio tempo, ele promete implementar reformas políticas. Gamal também não concorrerá à presidência, segundo o governo egípcio.


Os oposicionistas, incluindo a Irmandade Muçulmana, partido proscrito desde 1954, se reuniram hoje com o vice-presidente egípcio, Omar Suleiman, para discutir a crise política do país.


Foi a primeira fez que o governo aceitou dialogar com a Irmandade Muçulmana. As informações são da Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo do Egito aceita criar comissão de reforma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!