MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Acusados de matar delegado são julgados em SP

Deve terminar amanhã o julgamento de dois acusados de envolvimento na morte do delegado Adelson Taroco, em 2006, durante uma rebelião na cadeia pública de Jaboticabal (SP). Ontem, o julgamento entrou no segundo dia, com os réus e 15 testemunhas ouvidas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2011, 07:54:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Deve terminar amanhã o julgamento de dois acusados de envolvimento na morte do delegado Adelson Taroco, em 2006, durante uma rebelião na cadeia pública de Jaboticabal (SP). Ontem, o julgamento entrou no segundo dia, com os réus e 15 testemunhas ouvidas.


Em agosto de 2009, sete acusados de participar do crime foram julgados e condenados. Após um recurso, estão de volta ao banco dos réus Wanderson Carlos da Silva Rigler e Helton Wander Cruz Ferreira. Os outros foram absolvidos do crime de homicídio, mas pegaram cinco anos de reclusão por motim, incêndio e danos ao patrimônio público.


Taroco, na época com 39 anos, foi morto durante uma rebelião na cadeia de Jaboticabal, onde era diretor. O delegado entrou na ala dos presos para negociar, mas foi dominado e enrolado em um colchão. Em seguida, os detentos atearam fogo ao policial. O delegado teve 80% do corpo queimado e morreu 20 dias depois no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Acusados de matar delegado são julgados em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!