MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia investiga suposto trote violento em Lorena-SP

A Polícia Civil e a direção do Centro Universitário Salesiano (Unisal), de Lorena (SP), estão a procura dos supostos agressores, que teriam cometido trote violento contra pelo menos quatro calouros daquela instituição de ensino. Os fatos teriam ocorrido n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2011, 19:03:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil e a direção do Centro Universitário Salesiano (Unisal), de Lorena (SP), estão a procura dos supostos agressores, que teriam cometido trote violento contra pelo menos quatro calouros daquela instituição de ensino. Os fatos teriam ocorrido na última segunda-feira, 31, num bar a cerca de 300 metros da escola, onde alunos veteranos teriam obrigado os novatos a ingerir bebidas alcoólicas como cachaça e vodca.


continua após publicidade

O excesso de bebidas teria provocado convulsão em dois alunos, que foram parar na Santa Casa local, onde receberam cuidados médicos e foram dispensados. Além disso, um dos alunos, que não quis se identificar, contou que eles tiveram as roupas rasgadas, o cabelo cortado e o rosto pintado, além de terem sido obrigados a dar dinheiro para a compra das bebidas.


"Eles colocam a garrafa na nossa boca, sem chances da gente cuspir. Eu cheguei a desmaiar", afirmou o calouro, morador de Cachoeira Paulista, cidade vizinha de Lorena. O fato acabou sendo levado à delegacia pelos familiares das vítimas. A polícia já instaurou inquérito para apurar se houve ou não violência e quem são os responsáveis.


continua após publicidade

"Não temos ainda a identificação dos possíveis agressores, mas embora não tenha havido agressões físicas, se for confirmada a versão das vítimas, os culpados podem responder por crime de constrangimento e periclitação de vida", disse o delegado Hugo Parreiras de Macedo, titular do 2º distrito policial, onde o boletim de ocorrência foi registrado.


O diretor operacional do Centro Unisal, Fábio Garcia dos Reis, disse que a instituição também está trabalhando para identificar os possíveis culpados e colabora com a polícia. "Isso é algo que não aceitamos. Na Unisal nunca tivemos trote violento", afirmou. Em nota, o Centro Unisal destacou que "repudia veementemente esse tipo de ocorrência" e ainda que "o sentimento geral entre os estudantes também é de repúdio aos episódios do dia 31, como vários deles já se manifestaram junto aos professores, aos diretores, ou na mídia social".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia investiga suposto trote violento em Lorena-SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!