MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Al-Jazira diz que seu escritório no Cairo foi destruído

A rede de televisão Al-Jazira divulgou que seu escritório no Cairo foi destruído e que seu website foi invadido por hackers. "O escritório foi incendiado junto com o equipamento", disse a emissora em um comunicado. "Parece ser a mais recente tentativa do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2011, 15:48:03 Editado em 27.04.2020, 20:51:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A rede de televisão Al-Jazira divulgou que seu escritório no Cairo foi destruído e que seu website foi invadido por hackers. "O escritório foi incendiado junto com o equipamento", disse a emissora em um comunicado. "Parece ser a mais recente tentativa do regime do Egito ou de seus defensores para impedir a cobertura da Al-Jazira sobre os eventos do país".


continua após publicidade

A Al-Jazira também relatou que seu site foi invadido por "opositores do movimento pró-democracia no Egito". Eles teriam substituído um anúncio publicitário da página da emissora na internet por uma faixa com os dizeres "Juntos pelo colapso do Egito". Ao ser clicada, a faixa direcionava o visitante para um outro site com críticas à emissora. O problema foi rapidamente resolvido, segundo a rede de televisão.


Os dois incidentes ocorreram em meio a manifestações que pedem a renúncia do presidente do país, Hosni Mubarak. Na semana passada, quando começaram os protestos, o escritório da Al-Jazira no Cairo foi fechado e os repórteres da emissora tiveram suas credenciais de imprensa confiscadas. Até agora, nove deles foram detidos. A Al-Jazira é financiada pelo governo do Catar. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Al-Jazira diz que seu escritório no Cairo foi destruído"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!