MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ONU pede que Egito apure confrontos durante protestos

A principal autoridade para os Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Navi Pillay, disse hoje que o Egito deve realizar uma investigação "transparente e imparcial" sobre os violentos confrontos desta semana entre manifestantes pró e cont

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2011, 10:30:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A principal autoridade para os Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Navi Pillay, disse hoje que o Egito deve realizar uma investigação "transparente e imparcial" sobre os violentos confrontos desta semana entre manifestantes pró e contra o regime do presidente Hosni Mubarak.


continua após publicidade

"O primeiro-ministro (Ahmed Shafiq) se desculpou pela violência da quarta-feira. Eu saúdo este reconhecimento público - único na história recente do Egito - de que as autoridades fracassaram em sua tarefa de proteger o povo", disse a funcionária a jornalistas. "Eu insto o Egito a prosseguir e fazer as reformas necessárias para promover os direitos humanos e a democracia", prosseguiu Pillay.


"Deve haver uma investigação sobre se esta violência foi planejada e, se foi, por quem. Essa investigação deve ser realizada de uma maneira transparente e imparcial", afirmou a Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ONU pede que Egito apure confrontos durante protestos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!