MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Líder supremo do Irã pede regime islâmico no Egito

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, pediu hoje aos egípcios que estabeleçam um regime islâmico no país. Além disso, Khamenei atacou o presidente egípcio, Hosni Mubarak, que se recusa a deixar o poder apesar dos grandes protestos pelo fim de seu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2011, 09:57:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, pediu hoje aos egípcios que estabeleçam um regime islâmico no país. Além disso, Khamenei atacou o presidente egípcio, Hosni Mubarak, que se recusa a deixar o poder apesar dos grandes protestos pelo fim de seu governo. "Não recuem até a implementação de um regime popular baseado na religião", afirmou Khamenei em árabe, como parte de seu sermão desta sexta-feira, direcionado aos egípcios.


continua após publicidade

"O clero deve ter um papel, por exemplo, quando as pessoas forem até as mesquitas e cantarem slogans que eles deveriam apoiar. Se Deus quiser, parte do Exército egípcio apoiará o povo", disse ele, acrescentando que "o principal inimigo do Exército egípcio é o regime sionista, e não o povo", utilizando uma expressão comum às autoridades iranianas para se referir a Israel. As informações são da Dow Jones.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Líder supremo do Irã pede regime islâmico no Egito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!