MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Policiais são suspeitos de obrigar presos a se beijar

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco abriu sindicância ontem para apurar se houve participação de policiais na gravação e divulgação de um vídeo, postado no YouTube, onde dois presos são obrigados a se beijar na boca. As imagens foram postadas e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2011, 08:00:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco abriu sindicância ontem para apurar se houve participação de policiais na gravação e divulgação de um vídeo, postado no YouTube, onde dois presos são obrigados a se beijar na boca. As imagens foram postadas em julho, mas o caso só veio à tona agora, após a publicação do caso em um jornal local. Em uma das imagens aparece um homem vestindo a farda do Batalhão de Radiopatrulha e usando um capuz. Os presos são chamados de macacos e obrigados a dizer que se amam, enquanto os policiais dão risada e filmam as cenas. O vídeo teria sido feito em uma delegacia do Recife.


O secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, prometeu investigação rigorosa. "Este caso será tratado como investigação criminal. Nosso pessoal vai apurar para que tudo isso seja identificado. O primeiro passo será a identificação dos presos e dos policiais. Então teremos os elementos para verificar o que aconteceu e responsabilizar os envolvidos", afirmou.


O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Jayme Asfora, enviou ofício para a secretaria solicitando o afastamento imediato dos policiais envolvidos na agressão. O presidente da OAB de Pernambuco, Henrique Mariano, cobrou posição enérgica da Defesa Social. "É um caso público de abuso de autoridade que viola todos os princípios norteadores dos direitos humanos." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Policiais são suspeitos de obrigar presos a se beijar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!