MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Viação parcialmente parada na zona leste de SP

Descumprindo ordem do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que determinou multa de R$ 100 mil por dia ao Sindicato dos Motoristas e Cobradores em caso da continuidade da greve, iniciada na última segunda-feira, a empresa de ônibus Himalaia, que atende lin

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2011, 06:48:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Descumprindo ordem do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que determinou multa de R$ 100 mil por dia ao Sindicato dos Motoristas e Cobradores em caso da continuidade da greve, iniciada na última segunda-feira, a empresa de ônibus Himalaia, que atende linhas que fazem a ligação entre a zona leste e a região central da capital, amanheceu parcialmente parada.


continua após publicidade

A garagem I, localizada no Tatuapé, de onde saem os trólebus, liberou os veículos normalmente a partir das 2h45, mas a garagem II, a principal, no Sapopemba, continua parada. Por volta das 3 horas, a São Paulo Transportes(SPTrans) acionou a operação Paese, remanejando 99 veículos de outras empresas para cobrir as 11 principais linhas, do total de 26, operadas pelos 304 ônibus do pátio que amanheceu fechado nesta manhã.


Os funcionários da viação Himalaia haviam anunciado ontem que voltariam a trabalhar normalmente. O anúncio foi feito após o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinar que o sindicato seria multado se as linhas não funcionassem a partir de hoje em 90% da sua capacidade normal nos horários de pico, e em 60% nos demais horários.


continua após publicidade

A greve das duas garagens, entre segunda e quarta-feira chegou a paralisar mais de 500 veículos, entre ônibus e trólebus, afetando 180 mil pessoas, segundo a Prefeitura. A Himalaia atua entre São Mateus, Cidade Tiradentes e Vila Carrão, na zona leste, e a região central.


De acordo com o sindicato que representa os trabalhadores, os funcionários não querem que as linhas sejam transferidas para a empresa Novo Horizonte, que incorporaria todos os trabalhadores. A empresa propôs manter os contratos de trabalho dos funcionários e informou que os insatisfeitos poderiam pedir demissão e receber os direitos trabalhistas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Viação parcialmente parada na zona leste de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!