MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Reajuste de vereadores em São Paulo será investigado

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de São Paulo instaurou hoje uma investigação para apurar possível ilegalidade no reajuste dos subsídios dos vereadores da Câmara Municipal da capital paulista.O reajuste foi aprovado em janeiro com ba

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2011, 19:00:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de São Paulo instaurou hoje uma investigação para apurar possível ilegalidade no reajuste dos subsídios dos vereadores da Câmara Municipal da capital paulista.


continua após publicidade

O reajuste foi aprovado em janeiro com base em decreto legislativo de agosto de 1992, desrespeitando a regra da anterioridade, previsto na Constituição Federal, segundo a qual o subsídio dos vereadores será fixado pela Câmara Municipal em cada legislatura para valer na legislatura seguinte. Com o aumento de 61,8%, os 55 parlamentares da cidade de São Paulo, que hoje recebem cerca de R$ 9,2 mil, passarão a receber aproximadamente R$ 15 mil a partir de março.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Reajuste de vereadores em São Paulo será investigado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!