MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Inpe: 38 mil raios caíram em dez Estados hoje

Caíram hoje 38 mil raios, em 10 Estados onde existem áreas de cobertura de sensores do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo dados do Elat, caem no Brasil, por ano, cerca de 60 milhões de

Da Redação

·
Vinte e Cinco pessoas morreram por conta das descargas elétricas no ano de 2009
Icone Camera Foto por Divulgação
Vinte e Cinco pessoas morreram por conta das descargas elétricas no ano de 2009
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2011, 15:36:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Caíram hoje 38 mil raios, em 10 Estados onde existem áreas de cobertura de sensores do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo dados do Elat, caem no Brasil, por ano, cerca de 60 milhões de raios. Desse total, algo em torno de 80% caem na primavera e verão (entre outubro e março).


Em janeiro deste ano, 462.530 raios caíram no Estado de São Paulo, entre eles, 11.862 raios foram na capital paulista. Por conta dos raios, são registradas anualmente uma média de 132 mortes em todo o País, além de um prejuízo de aproximadamente R$ 1 bilhão com danos causados por raios, sendo R$ 600 milhões somente para o setor elétrico.


No Estado de São Paulo, recordista de mortes, 25 pessoas morreram por conta das descargas elétricas no ano de 2009. Segundo o Elat, o Brasil é considerado campeão mundial de raios por estar em uma região tropical do planeta, onde estão localizadas muitas ilhas de calor, o que favorece a ocorrência das descargas elétricas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Inpe: 38 mil raios caíram em dez Estados hoje"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!