MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Exército pede a egípcios que voltem para suas casas

O Exército do Egito pediu hoje aos manifestantes que voltem para suas casas, informou o jornal The Wall Street Journal. O governo atua para restaurar parte da normalidade no país, após uma semana de grandes protestos. As conexões de internet foram rest

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2011, 08:39:03 Editado em 27.04.2020, 20:51:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Exército do Egito pediu hoje aos manifestantes que voltem para suas casas, informou o jornal The Wall Street Journal. O governo atua para restaurar parte da normalidade no país, após uma semana de grandes protestos. As conexões de internet foram restauradas. "Vocês têm o poder de trazer a estabilidade de volta ao país", afirmou um porta-voz do Exército na televisão estatal. "Nós estamos pedindo a vocês, como cidadãos respeitáveis, que voltem para casa."


O governo egípcio tomou a medida de bloquear o acesso à internet no auge dos protestos, mas o serviço foi restaurado hoje, disse Hassan Kabbani, executivo-chefe da fornecedora de serviços de celular MobiNil. Sites que estavam inacessíveis havia dias, incluindo o do Banco Central do Egito, estavam no ar novamente por volta do meio-dia (horário local).


O presidente egípcio, Hosni Mubarak, anunciou ontem que não tentará se reeleger na eleição de setembro. No poder desde 1981, Mubarak, de 82 anos, disse que não pretende deixar o país, como queriam os manifestantes. Ele afirmou que deseja morrer no Egito. Manifestantes, porém, querem a saída imediata de Mubarak do comando da nação. As informações são da Dow Jones.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Exército pede a egípcios que voltem para suas casas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!