MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Falta de oxigênio pode ter causado mortandade no MS

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) fez um relatório preliminar da investigação da morte de peixes na região do Rio Negro. O resultado das análises indica que o mais provável é que os peixes morreram devido à falta de oxigênio diss

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2011, 20:54:02 Editado em 27.04.2020, 20:51:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) fez um relatório preliminar da investigação da morte de peixes na região do Rio Negro. O resultado das análises indica que o mais provável é que os peixes morreram devido à falta de oxigênio dissolvido na água.


continua após publicidade

A alta temperatura do rio seria a responsável pela deficiência de oxigênio. Ela provoca o aumento do metabolismo dos organismos e, ao mesmo tempo, a diminuição na solubilidade do gás. Outro fator observado no resultado é a concentração de sólidos dissolvidos. Eles ajudam na condutividade elétrica, e essa variação também pode ter contribuído para a mortandade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Falta de oxigênio pode ter causado mortandade no MS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!